< Voltar para Projetos
  • IMGP3736
  • IMGP3718
  • IMGP3711-Editar_FAKE
  • IMGP3771
  • 7691158272_e50bc9eea1_o

ELITE ÁUDIO – CASKA

INFO
Sâo Paulo / SP , Brasil - 2012

Fundada a mais de quatro anos a Elite Áudio é um dos únicos distribuidores especializados e recomendados oficialmente no Brasil pela renomada marca CASKA.
A nova loja conta com aproximadamente 260 m² que permitem a seus profissionais atenderem até 50 veículos por dia.
Pertencente ao Coagent Group, fundado em 1998 na China, a CASKA foi a primeira a fabricar centrais multimídia específicas para automóveis como também criou o conceito de reunir aparelhos e funções em uma só central. Presente atualmente em mais de 70 países, a CASKA, é fornecedora de produtos multimídia customizados para montadoras de carros como Mercedes-Benz, Toyota, GM, Honda, Nissan, Mitsubishi, entre outras, estando entre as marcas mais importantes da China e desde Dezembro de 2010 passou a ser parceira e fornecedora da indústria espacial chinesa.
A identidade visual da loja foi desenvolvida, pelo escritório Idoeta Arquitetura, inspirada nas características do logo da marca Elite Áudio. Para tal, a fachada foi composta com linhas arredondadas que remetem a aerodinâmica de carros potentes e que passam a sensação de movimento e suavidade. As cores adotadas para a fachada buscaram refletir os atributos pertencentes à marca Elite Áudio. A cor preta predominante buscou refletir a segurança e a sofisticação de seus produtos e serviços, assim como os detalhes na cor vermelha demonstram a paixão e determinação de todos os membros da empresa em busca da excelência.
Liberdade. Esta é a sensação que procurou ser passada e que o vidro da fachada nos dá ao integrar a construção ao entorno, tal solução também traz luz natural ao ambiente e reduz o consumo de energia. Como elemento de comunicação visual foi utilizado uma TV “LED” de 100 polegadas como ferramenta de vendas e divulgação dos produtos e serviços da Elite Áudio.
Para o projeto arquitetônico de interiores, os profissionais do Idoeta Arquitetura, optaram por um ambiente minimalista caracterizado pela ausência de elementos supérfluos, limpeza nas formas e pureza de linhas para otimizar ao máximo a funcionalidade do espaço.
Na área destinada à manutenção dos carros houve a preocupação de se fazer uso da ventilação natural e de telhas termo acústicas por estes trazerem alguns importantes benefícios aos usuários e por diminuírem o consumo de energia evitando ou minimizando o uso de sistemas de condicionamento de ar, além de ajudar a manter a qualidade interna do ar pela sua renovação. Segundo a arquiteta Lina Idoeta, em um momento onde a sustentabilidade dos edifícios é uma preocupação cada vez mais relevante, a adoção de um sistema passivo para conforto térmico não pode ser subestimada.
No local de atendimento aos clientes o piso utilizado simula a madeira com fidelidade, porém é um material composto principalmente por PVC reciclado pós-consumo, característica que o faz ser reconhecido por critérios do “LEED” (Leadership in Energy and Environmental Design), como um material adequado para o mercado de produtos e serviços que seguem os rígidos padrões dos “Green Buildings”. Anexo à área de atendimento foi também desenvolvido um estúdio para que os clientes possam fazer o “Trial” ou a experimentação dos produtos oferecidos pela Elite Áudio aumentando ainda mais os pontos de contato entre o produto e seus consumidores.
Para a iluminação da fachada foram utilizadas fotocélulas e no interior da edificação lâmpadas fluorescentes e “LEDs”, uma vez que o “LED” é um diodo emissor de luz o qual possui como características um baixo consumo de energia, alta eficiência e longa vida útil.

Informações Complementares

Equipe IDOETA Arquitetura

Assessoria

< Voltar para Projetos